domingo, 24 de novembro de 2013

OUTUBRO EM SILVARES: UM MÊS DE DESAFIOS!

Ao longo do mês de Outubro, os meninos de Silvares viveram inúmeras descobertas e aprendizagens!

No dia 4 de Outubro celebrámos o Dia do Animal, com uma ida à quinta. O grupo contactou com diversos animais, tendo aprendido como se ordenha uma vaca.



Já no semana de 14 a 18 de Outubro, realizaram-se diversas atividades relacionadas com a alimentação, as quais visaram sensibilizar para a importância de uma correta alimentação e para a promoção de hábitos alimentares saudáveis.
  • Para comemorar o Dia da Alimentação, a 16 de Outubro, criámos uma mascote, com recurso a material de desperdício.

  • Criámos uma ementa semanal: ao longo da semana, confeccionámos um bolo de maça e de iogurte, uma sopa de legumes, arroz doce, bolachas e um sumo de frutas. Por motivos análogos, não é possível publicar as respetivas fotos. No entanto, ficam os respetivos registos!

  • No dia 17 de Outubro, a Dona Hermínia veio ensinar-nos a fazer pão!

  • Aprendêmos o porquê de comermos, através da criação de painel personalizado! Os adereços (bonecos) foram decorados com imagens de alimentos saudáveis, retirados de revistas (material de desperdício)!


No final do mês comemorámos o Dia das Bruxas
  • Os meninos da turma 7 criaram fantamas!  


  • Já os meninos da turma 8 criaram bruxas, com a ajuda dos familiares: cada criança levou para casa uma bruxa em cartão a fim de a mesma ser decorada em família. Obtiveram-se, trabalhos muito bonitos, fruto da disponbilidade da família em participar na vida do jardim-de-infância, pela qual muito se agradece.

  • Vestidos a rigor, com roupa feitas com material de desperdício, saímos à rua perguntando por quem passávamos: "doçuras ou travessuras?". Além disso, fomos fazer uma visita aos meninos do 1.ºCEB e idosos do Centro Comunitário das Lameiras.

  • Por fim, confecionámos um bolo de abóbora!



Pelas Educadoras,

Maria José Carvalho Proença
Maria Helena Nunes

Sem comentários: