terça-feira, 25 de junho de 2019

Atividades  Desenvolvidas no J.I./EB1 do Telhado, no âmbito do 
Projeto: "Crescer de Mãos Dadas", em parceria com vários Agentes Educativos.


Semana da Leitura no J.I. e EB1 do Telhado:
 “Liberta o Leitor que Há em Ti”. Estas atividades contaram com a participação de diversos intervenientes: docentes das turmas, docente do Apoio Educativo, docente do Ensino Especial, alunos e alguns pais.   Uma vez mais, promovemos a leitura contando com os contributos e  a participação de todos na Festa da Leitura.





Semana do Agrupamento
 No JI/EB1 do Telhado 
Durante toda a semana decorreram atividades  conjuntas entre os alunos do JI/EB1 telhado, docentes de turma, docente do Ensino especial e docente de educação física, assim como com a localidade.
- Assistimos a três peças de teatro da autoria de António Torrado: O papagaio/O Trono de 4 patas/Zé das Moscas, apresentados pelos alunos do 6.º ano, sob a orientação da professora Sílvia Salvado


- Participação em atividades propostas pela Casa do Barro do Telhado- pintura e desenho em Placas de Barro- Projeto: “Atira O Barro à Parede”.

- Dinamização de actividade cultural/recreativa, pelas ruas da aldeia e Lar do Telhado: Os alunos cantaram a canção: “Se Esta Rua fosse Minha”, acompanhados por Acordéon, tocado pelo Professor Rui Alves. Esta Canção foi escolhida, por fazer parte do Projeto comum ao Pré-Escolar – "Se Esta Rua fosse Minha."

-Participação em Jogos dinamizados pelo Professor de Educação Física: “A Brincar também se Aprende.”


 -Atividades no Jardim Pedagógico: Tratar, Cuidar, Observar.


Sem comentários: