sexta-feira, 21 de junho de 2013

FEIRA DO MEL


Nos dias 14, 15 e 16 de junho, o lindíssimo e renovado Parque das Tílias, foi palco da Feira do Mel, organizada pelo Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto em parceria com a Autarquia, de onde soaram ecos de valorização e reconhecimento do projeto “À Descoberta das Abelhas – O Sabor do Mel”, no âmbito do CONCURSO CIÊNCIA NA ESCOLA - 10ª Edição - Prémio Ilídio Pinho, galardoado com o 1º prémio, cuja conceção e desenvolvimento cabem ao Departamento da Educação Pré- Escolar.
Sendo um projeto que integra uma visão multidisciplinar e que valoriza os recursos naturais e locais para solução de problemas concretos, deu-se cumprimento à sua missão promovendo a oportunidade dos apicultores regionais exporem e comercializarem o mel e afins, assim como, aos parceiros, associações e casas comerciais de divulgarem os seus produtos e artefactos, através de tasquinhas, workshops, exposições e venda.

O projeto tem sido gerido de forma sustentável, com visível impacto a nível social, económico e educacional, valorizando a interação escola/comunidade. Salienta-se a colaboração e empenhamento das famílias e comunidade educativa e o interesse dos alunos pelas ciências naturais.

 Os visitantes da feira foram em grande número e puderam usufruir, para além da mostra do projeto e dos produtos oriundos da colmeia, de espetáculos musicais e folclore regional, provas gastronómicas, exposição de projetos e atividades relevantes desenvolvidos por alunos e professores do Agrupamento, na carismática Escola das Tílias.


 

 

 

Sem comentários: